Objetos dinâmicos

Alguns objetos mais complexos podem ter vários estados durante a edição de um arquivo. Exemplos de objetos dinâmicos são rótulos e referências, porque a aparência de uma referência depende de um número determinado dinamicamente. Muitos outros exemplos de marcação dinâmica podem ser encontrados na documentação sobre a escrita de arquivos de estilo.

Na inserção de um objeto dinâmico como um rótulo usando M-!, o estado padrão do objeto é inativo. O estado inativo permite que você digite informação que é relevante ao objeto dinâmico, tal como o nome do rótulo, neste caso particular. Alguns objetos dinâmicos podem ter um número arbitrário de parâmetros, e novos parâmetros podem ser inseridos usando-se a tecla tabulador.

Ao terminar de digitar a informação relevante do objeto dinâmico, você pode digitar return para ativar o objeto. Um objeto dinâmico ativo pode ser desativado colocando o cursor logo após o objeto e digitando backspace.

Permission is granted to copy, distribute and/or modify this document under the terms of the GNU Free Documentation License, Version 1.1 or any later version published by the Free Software Foundation; with no Invariant Sections, with no Front-Cover Texts, and with no Back-Cover Texts. A copy of the license is included in the section entitled "GNU Free Documentation License".