Imprimindo Documentos

Você pode imprimir o arquivo atual usando ArquivoImprimirImprimir tudo. O comportamento padrão do TeXmacs é supor que você tenha uma impressora com 600dpi usando papel a4. Estes ajustes podem ser mudados em PreferênciasImpressora. Você também pode criar um arquivo postscript usando ArquivoImprimirImprimir tudo em um arquivo (neste caso, as configuração de impressora são empregadas para a criação do arquivo de saída) ou ArquivoExportarPostscript (neste caso as configurações da impressora são ignoradas).

Quando configurado adequadamente, o TeXmacs é garantido ser wysiwyg: o resultado da impressão é exatamente o que você vê na sua tela. Para que isto realmente aconteça, você deve, em particular, selecionar DocumentoPáginaTipoPapel e DocumentoPáginaLayout da telaMargens como no papel. Você deve certificar-se também que os caracteres na sua tela usam o mesmo número de pontos por polegada que os da sua impressora. Esta precisão na renderização pode ser alterada com DocumentoFonteDpi. Atualmente, mudanças tipográficas mínimas podem ocorrer quando se altera o número de pontos por polegada, o que pode alterar o documento globalmente devido a mudanças nas quebras de linhas e páginas. Esta desvantagem pode ser removida em uma versão futura do programa.

Permission is granted to copy, distribute and/or modify this document under the terms of the GNU Free Documentation License, Version 1.1 or any later version published by the Free Software Foundation; with no Invariant Sections, with no Front-Cover Texts, and with no Back-Cover Texts. A copy of the license is included in the section entitled "GNU Free Documentation License".