Gerando um índice

Para criar um índice, você precisa inicialmente adicionar entradas no seu documento usando o menu InserirLinkItem do índice. Posteriormente, você deve colocar o cursor no local onde você deseja que o índice seja criado e clicar em TextoAutomáticoÍndice. O índice será gerado de forma análoga ao sumário.

No menu InserirLinkItem do índice você encontra vários tipos de entradas para índice. As mais simples são “main”, “sub”, “subsub”, que são macros com um, dois e três argumentos, respectivamente. Entradas das formas “sub”, “subsub”, podem ser usadas para subordinar as entradas do índice com respeito a outras entradas.

Uma entrada de índice completa necessita de quatro argumentos. O primeiro é a chave com a qual a entrada será ordenada e ele deve ser uma “tupla” (criada com M-i <) na qual o primeiro componente é a categoria principal, o segundo uma subcategoria, etc. O segundo argumento de uma entrada complexa pode ser vazio ou então “strong”, indicando que esta entrada aparecerá em negrito no índice. O terceiro argumento normalmente é vazio, porém se você criar duas entradas com o mesmo terceiro argumento não vazio, então isto criará uma “faixa” de números de páginas. O quarto argumento, que é novamente uma “tupla”, é a própria entrada.

Também é possível criar uma linha no índice sem um número de página correspondente, usando “interjeição” em InserirLinkItem do índice. O primeiro argumento deste macro é a chave para ordenação da linha no índice e o segundo argumento contém o texto em si. Esta técnica pode ser útil para criar diferentes seções “A”, “B”, etc. no seu documento.

Permission is granted to copy, distribute and/or modify this document under the terms of the GNU Free Documentation License, Version 1.1 or any later version published by the Free Software Foundation; with no Invariant Sections, with no Front-Cover Texts, and with no Back-Cover Texts. A copy of the license is included in the section entitled "GNU Free Documentation License".